Correspondência com as Testemunhas de Jeová

Novembro 2020, 2022

Por meio disso, publico minha correspondência com as Testemunhas de Jeová, que me têm escrivido em novembro de 2020 por causa de minha página web. Minhas próprias epístolas estão escrividas aqui na íntegra, as das Testemunhas de Jeová apenas por pequenos trechos onde isso é necessário para a compreensão, porque até agora não recebi permissão para publicar suas comunicações. Este artigo também se trata de ficar a conhecer uma mulher das Testemunhas de Jeová em março de 2022.

“… Em novembro de 2020, as Testemunhas de Jeová estão participando de uma campanha em todo o mundo para entregar uma edição especial da revista A Sentinela a autoridades governamentais, empresários e profissionais de saúde, tanto local quanto nacionalmente. … o que o Reino de Deus realmente é e quais efeitos ele terá. … o reino de Deus está muito próximo … ”

Caro senhor M.P.

Será o nosso reino e não o reino de um Deus cristão. Estou convencido disso. Se as religiões que espalham mentiras tivessem que ser abolidas, então o cristianismo seria um dos primeiros a tê-lo. Como é que as pessoas no reino de Deus podem viver para sempre e ainda ter filhos? Pessoalmente, não vejo o morte aqui como algo tal negativo, se eu deveria ter completado minha missão. Depois disso, uma vida como seres espirituais nos espera e ainda podemos influenciar o destino deste mundo sem as preocupações diárias que podem nos atormentar aqui. Se você está interessado no que eu penso sobre a vida após a morte, você está cordialmente convidado a ler https://www.elstel.org/Em-que-voce-acredita-em-Deus-ou-na-Natureza.html. Há tantas mentiras na Bíblia. Mas não quero comentar sobre isso, no momento. Nós humanos podemos fazer tudo aqui para que possamos ter uma vida melhor. Pode não ser possível com o atual equilíbrio de poder, mas se as pessoas quiserem, haverá uma mudança respetiva. O resultado das eleições presidenciais nos EUA também mostra que as pessoas querem mudanças e se preocupam com o meio ambiente e com as questões sociais. Uma vez que o consumo excessivo de carne é reduzido e as toxinas ambientais foram reduzidas, uma vida mais saudável nos espera (aqui refiro-me à revista). Mas concordo totalmente com você em um ponto: haverá mudanças, e isso em um futuro próximo!

Cumprimentos,
Elws. Starnight Elws. Starnight

Provavelmente não é difícil imaginar o que o Sr. M.P. me respondeu. Se eu ainda tivesse a carta, seria mais específico sobre o que estava dentro. Deixa pra lá; ai vai minha resposta:

Caro senhor M.P.

Se você considera o mito da criação da Bíblia, em um olhar mais detalhado, é realmente uma mentira. Hoje, é claro, sabemos que não foi assim; conhecemos a teoria da evolução. No passado, na verdade as pessoas não podiam saber. Esta história da criação serve então para argumentar uma diferença fundamental entre humanos e animais que não existe dessa maneira: Os animais não tenham alma. Eu tenho que discordar. Os indígenas amazônicos acreditam que até o abacaxi tem espírito de abacaxi. Não vou me referir à mesma referência novamente agora. Ao que parece, isso por si mesmo, não seria tão ruim. Além disso a igreja oficial julga que a Bíblia não deve ser tomada literalmente. Pior ainda em este respeito são as trombetas de Jericó. Ninguém que está em sã consciência pode acreditar em algo assim. A história é impertinente e gotejante para mim; Eu realmente não gosto de ler isso.

Os bons cristãos sempre dizem que sim, a Bíblia nos ensina a compartilhar. No entanto, o oposto pode ser observado com os indígenas amazônicos que foram recentemente convertidos: eles param de fazê-lo. Não me admira, visto que a Bíblia diz que quem dá algo a outros pode realmente ficar com isso, pois Deus então o devolverá a ele. Todo mundo sabe que isso essencialmente não é o caso, e com tais expectativas, somos inclinados de parar de compartilhar. A justiça por favor do seu mesmo e outras coisas que a Bíblia também desperta fazem parte disso, incluindo, é claro, a possessividade. A Bíblia não é uma obra do bom. A Bíblia é um texto muito enigmático. No entanto, o bom não precisa disfarçar suas intenções ou transmitir seu conteúdo usando mentiras óbvias ou menos óbvias. Aqueles que são bons falam abertamente, exceto talvez para o ultimo mal, pois assim as pessoas apenas concordarão com eles e estarão ao seu lado. Mas não é isso que a Bíblia faz. Não sou um estudioso da Bíblia intrínseco, mas o pouco que sei ou li dela deixa muito claro para mim que é um texto do mal. Da minha última carta você não mencionou como deveria ser possível viver para sempre em um mundo limitado e ainda ter filhos. Isso não pode ser. Então, como pode ser que as outras promessas do reino de Deus não sejam também mentiras?

Estou menos preocupado se o que a Bíblia diz está correto em detalhes, mas mais com o que ela quer alcançar. Quase todos os cristões evangélicos nos EUA estavam do lado de Donald Trump. Devemos perguntar o que o texto bíblico quer alcançar com seu ensino? Ele não lhe dirá abertamente e você pode presumir, uma vez que você tenha internalizado-o, que você está infectado com ela de uma forma ou de outra. Os negadores das mudanças climáticas – não quero discutir o componente ético disso aqui – gostam de exigir sua liberdade religiosa e de crença. Mas, por favor, não me diga que nada disso vem da Bíblia! Uma religião em que um deus governa as pessoas faz com que as pessoas esqueçam a natureza e sua própria herança, ou mesmo as classifiquem como de menor valia ou secundárias. Mas isso não faz nada do bom no final. Infelizmente, não estou pronto para lhe dar uma lista exaustiva de tudo o que a Bíblia implementa no homem. Após 1.000 anos ou quase 2.000 anos de domínio da bíblia sobre o pensamento humano, deveríamos estar quase vivendo no paraíso. De qualquer forma, deveria ter se tornado cada vez melhor. Eu teria que concordar com você quando me diz que a Bíblia não pode ser um simples livro profano de origem humana. Acredite, eu também estou desta opinião. Quanto a isso, estou totalmente com Erich von Däniken. Ele está certo, eu acho. De qualquer forma, até onde posso verificar, tudo o que ele diz seja verdade.

Erich von Däniken diz que as religiões foram inventadas por extraterrestres que querem manter as pessoas pequenas e governá-las e impor suas próprias ideias sobre elas, o que eu acho muito negativo. Remeti para gravações de avistamentos de OVNIs na minha página web no visualizador de RSS, que podem ser lidos em jornais sérios, quero dizer realmente sérios; então links para eles. Portanto, não se deve deixar de lado sua existência e o fato de que eles estão aqui, tão facilmente quanto se gostaria de fazer, mesmo que isso pareça ser uma verdade muito desconfortável. Pessoalmente, acho muito lamentável que Erich von Däniken se descreva como um cristão crente, e não quer ver que as maquinações dos extraterrestres não são puramente boas. Não importa se você quer acreditar em algo como extraterrestres ou não, para mim a Bíblia é uma obra do mal, também e precisamente porque isso simplesmente não é tão fácil de ver para quem já a interiorizou. Bem, eu vou ter que chamá-lo um dia em breve. O que você me disse, não é tão absurdo. Talvez seja realmente necessário um modo de derrubada, na qual, é claro, as pessoas certas teriam que chegar ao poder de uma vez. No momento eu prefiro ver o que está por vir. Alem disso eu certamente não quero ser governado por não-humanos. Pode ficar ainda pior. Deve-se também dar uma chance a quem anuncia algo com credibilidade, ou digamos, fala sobre isso, porque nenhum de nós conhece o futuro. Uma revolução não precisa ser violenta, quero dizer apenas uma mudança na situação atual do poder.

Atenciosamente e bons cumprimentos,
Elws. Starnight Elws. Starnight

Tentei muito e até liguei para ele, mas não houve resposta, embora ele tivesse me prometido.



Antes de duas semanas, no domingo (2022-03-13), fiquei a conhecer uma mulher enquanto caminhava na floresta que logo a seguir se revelou como uma Testemunha de Jeová (uma vez de novo!). Em essência, ela me disse que tudo o que precisamos agora seria a Terceira Guerra Mundial, porque só então o Reino de Deus poderia vir. Está tudo nas profecias, inclusive que a China iria à guerra. Eu não disse nada, mas dei-lhe o meu telefone por mandá-la um link ao meu sítio web pelo Whatsapp quando chegaria. De verdade ela parecia entusiasmada pela minha página.

E, de fato, quase realmente aconteceu assim. Deve ter sido no dia 17 de março, enquanto a cobertura da guerra na Ucrânia continuava. Eles mostraram um teatro que se disse ter estado cheio de crianças enquanto foi bombardeado pelos russos. Eles filmaram a inscrição em ucraniano com a frase “Crianças”, que era facilmente reconhecível do ar. Imediatamente me perguntei por que as crianças não estavam com os seus pais e por que tinham sido trancadas em um teatro juntas, como alvo de ataques russos. A coisa não parecia bem. A cobertura continuou e foi relatado que no mesmo dia Selensky falou perante o parlamento alemão exigindo novamente uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, o que deveria ter significado a entrada da Otan na guerra. No entanto, os alemães já viveram duas guerras mundiais e não são tão fáceis de enganar para a guerra. No dia seguinte, as principais notícias mostravam um protesto em Lwiw com muitos carrinhos de bebê vazios. Apenas o ticker ao vivo na internet em orf.at dizia à noite: “Mariupol aparentemente sem mortos no ataque ao teatro” (https://orf.at/live/5123/).

No dia anterior, quando ocorreu o ataque ao teatro e o discurso publicitário de Zelensky, postei uma mensagem no Facebook manifestando-me para negociações com a Rússia. Contudo o live ticker na inter-rede relatou sobre as negociações neste dia e nos dias seguintes apenas de forma muito nebulosa. Na próxima jornada, ao meio-dia, isso era o dia depois de ter postado no Facebook, surpreendentemente recebi uma ligação muito tóxica da mesma mulher das Testemunhas de Jeová. Me força a supor que vem contrário ao pensamento desejoso das Testemunhas de Jeová se os três cavaleiros do apocalipse, estando em lugar de guerra, fome e epidemia, não vierem como suas profecias supõem. Isso provavelmente tornaria o surgimento do Reino de Deus impossível para o futuro próximo. Ela também não levou muito a sério com a verdade ao falar comigo.

Finalmente, o estado das negociações entre Selensky e Putin chegou publico. De acordo com así, Selensky ainda não está pronto para aceitar uma perda de território. Isso evidentemente também inclui as áreas de rebelião no leste, falando russo por maioria que votaram para ficar com a Rússia após a anexação. Antes do início da guerra, Selensky exigiu a reconquista dessas áreas. Isso me mostra o quão desnecessária a guerra realmente é. Também me lembro de como as pessoas já estavam incitadas quando fiz minha postagem no Facebook. Não é necessário falar pelo atacante, mas negar à Rússia qualquer grau de legitimidade não serve para uma convivência pacífica. A Ucrânia sempre foi apresentada como vítima de uma guerra de agressão que não poderia ter feito absolutamente nada para preveni-la. Sou da opinião que teria sido necessário negociar seriamente antes, o que, no entanto, também inclui a disponibilidade para concessões possivelmente inconvenientes. O ataque montado contra a legitimidade de Rússia sob Putin foi tão grave que não teria sido necessário informar sobre quaisquer negociações em andamento nada mais. Argumentou-se antes que Putin nunca estaria pronto para negociar seriamente de qualquer maneira. No entanto, sou da opinião de que a oferta russa de dar neutralidade à Ucrânia com uma garantia adicional de assistência militar por parte dos estados ocidentais teria sido toda a necessidade do povo ucraniano. Não teria objeção a um alinhamento ocidental e à adesão à União Européia.

Pelo fim, deixe-me dizer algumas palavras sobre o Reino de Deus como as Testemunhas de Jeová anseiam. Pelo que entendi, resultaria em uma incapacidação da raça humana. As Testemunhas de Jeová lhe dirão abertamente que os homens não devem ser governados pelo homens. Eles realmente parecem acreditar na natureza humana como inapta, tão ruim e vale a pena lutar contra. Deus precisa governar diretamente pelo reino de Deus. Uma repressão da raça humana e um retrocesso civilizatório, até onde preciso acreditar no que ouvi. No entanto, dependerá de nós como será o nosso mundo futuro. A meu ver, uma nova guerra mundial traria ainda mais destruição do que as anteriores. Já foi assim com a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. É sobre nosso intelecto e nosso coração não permitir isso. Depreciar os humanos só porque o seu governo e a sua sociedade não são ideais, não é o que me parece justo. O livreto das Testemunhas de Jeová lista algumas bênções sobre o reino de Deus. No entanto, como argumentado antes, eu não acreditaria nisso. Eu acredito que não seria tão conveniente quanto elogiado.